quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Súplicas


Não, querida, não se vá
Apesar de me deixares assim enfadada
Trazes consigo a poesia que procuro

Contigo vejo surgirem os versos
Por ti eles saem do escuro
Em ti eles se tornam palavras
Pequenas, de fato, porém visíveis
Até mesmo risíveis
Mas resolvo correr o risco
Por esse rascunho de pensamento arisco

Tu és bela, és necessária
És do meu olhar, senhora
A natureza reservou-te sublimes horas
Sob o luar de frias madrugadas
Sob a penumbra de morno entardecer
Embebida em um vazio de vidas
Onde não há mais o que acontecer

Espera, ainda não é hora
A estrela maior ainda demora
Surgirá devagar e sem anúncio

Porém, quando aurora clarear
Tu não irás me abandonar
Tristeza, és fato, és prenúncio.

(J...y)

Um comentário:

Unknown disse...

" - Senhor! Senhor! Veja! Há mais uma estrela no céu! Mas... Ela não estava visível ontem! Por que só apareceu agora?

- Não há surpresa nisso, meu pupilo... Foi apenas mais um poeta que depositou seus versos em uma folha de papel..."



Seja bem vinda, minha querida amiga. Tens um novo e belo passatempo!